Notícias


AMF dá passos seguros e sustentáveis


AMF dá passos seguros e sustentáveis

Empresa aposta em Inovação

A empresa de calçado de segurança AMF SAFETY SHOES / TOWORKFOR está em constante reinvenção e procura frequente implementar novas ideias, novos processos e novos produtos e serviços. Participar em projetos de Inovação faz parte do ADN da empresa e os resultados estão à vista.

Recentemente a AMF abriu as suas portas ao cluster do calçado para apresentar diversas soluções desenvolvidas no âmbito do projeto FAMEST  (famest.ctcp.pt) e GREENSHOES4ALL (greenshoes4all.eu) e que já têm, ou terão, impacto direto no futuro da indústria e do planeta.

Algumas das inovações que a empresa apresentou foram as seguintes:

Sistema de RFID de controlo e gestão das matérias-primas e produtos na linha de produção e armazém

Este sistema tem como objetivo fazer o acompanhamento completo e transversal da produção de um par de sapatos, desde o momento da sua produção até ao distribuídos final.






Simulador Planeamento da Máquina de Injeção Direta ao Corte (algoritmo otimizado)
A variedade, quantidades e prazos de entrega verificadas nas encomendas dos pares que recorrem a necessidades do planeamento da máquina rotativa de injeção é cada vez maior, elevando a complexidade na elaboração do próprio plano. O plano manual implicava a utilização de um recurso.






Showroom Virtual 3D TOWORKFOR (virtual experience)
Com recurso à mais recente tecnologia de Realidade Virtual 360º, a AMF demonstra com todos os detalhes e pormenores as suas coleções de forma virtual, sem necessidade de ter os modelos físicos. Dando uma experiência imersiva 360ª excitante aos utilizadores.







Palmilhas Ultra Sensorizadas (mobile app)
Esta tecnologia permite apurar o esforço diário que o trabalhador sofre na sua atividade e prevenir o risco de esforço exagerado, ou mesmo  sobre o desequilíbrio que pode estar a ter no desgaste dessincronizado da sola.  Esta palmilha permite dar um maior conforto ao trabalhador assim como acompanha-lo na realização das suas tarefas monitorizando esses esforços.



Customizador Infinity / 3D Bonding (plataforma digital)

Este customizador inovador usa a tecnologia 3D bonding da AMF safetyshoes e permite ao utilizador final customizar com diversos detalhes o seu próprio sapato de segurança




Voltar